Peço desculpa por insistir em determinados assuntos mas, parece que, estamos na época do “não se faz nada”, mas nós vamos insistindo:
- ainda não houve tempo para colocar os sinais de stop e de cedência de prioridade virados para os condutores? É que, em caso de acidente, ninguém pode ser responsabilizado – com tais sinais virados para as paredes, tornam-se ilegais.
- Ainda não foi possível limpar a estátua da padeira de Aljubarrota? Nem pintar os bancos?
- As tampas de esgoto que estão salientes em toda a rua direita fazem parte da arquitectura paisagística do local, ou estão à espera de serem qualificadas como património municipal?
- E os paralelos, vão continuar mais alguns anos até serem nivelados? – se calhar até têm razão – se começarmos a andar só por cima dos que estão mais salientes, é provável que, dentro de 2 ou 3 anos, estejam todos ao mesmo nível e não seja necessário gastar dinheiro a nivelar. Grande visão do futuro que as nossas juntas têm, não?
- E afinal, o pavilhão polivalente prometido à associação da Lameira sai ou não sai? Porquê o silêncio? Foram apenas promessas eleitorais do dr Sapinho? Ou o dinheiro que serviria para a criação deste pavilhão vai ser canalizado para os 4 ou 5 campos de golfe que ele pretende deixar instalar em Alcobaça e que diz que vão gerar empregos? O nosso turismo não é rural? Campos de golfe para quê? Não temos, já, nas freguesias do nosso concelho, buracos que cheguem?