2008-05-23

Este gesto é digno de louvar!

Nesta edição começo por vos contar uma coisa que me deixou muito satisfeita, como cidadã e com sócia da associação Brittes de Almeida.

Um sócio e amigo da colectividade, de nome Arnaldo Ferreira, doou a esta associação uma mesa para a prática de ténis de mesa. Só por si o gesto desinteressado deste amigo de Aljubarrota já deveria ser motivo para a nossa gratidão mas, a intenção com que o fez deveria fazer-nos pensar.

Com mais um equipamento para a prática desportiva, numa colectividade que tem por objectivo incentivar e promover o desporto e a cultura, os jovens passam a ter mais um motivo de interesse e a colectividade é, ao mesmo tempo, ajudada.

Ah como eu gostava de ver mais gente a ter gestos tao nobres e desinteressados como os deste jovem....

Ainda o posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota


Como colaboradora deste jornal e como cidadã, gosto muito de cumprir as promessas que faço. Assim, e porque vos prometi fotos da inauguração deste serviço de utilidade pública, aqui vos deixo com estas:


Devo ainda realçar a presença espiritual do padre Ramiro que benzeu o espaço e os presentes no evento. Presença ainda, entre outras, do vice-presidente de câmara Carlos Bonifácio em representação do presidente, ausente por motivos de trabalho.


Dos discursos proferidos pelos presidentes de junta e pelo vice-presidente de câmara, destaco o seguinte:


De José Lourenço (presidente de Prazeres): “...é com enorme satisfação que vejo cumprida esta missão mas só foi possivel graças à colaboração do centro de saúde, funcionarios (as) e demais pessoas que contribuiram com dedicação e trabalho e também à harmonia e esforço de trabalho das duas juntas...”


De Amilcar Raimundo (presidente de S. Vicente) : “...é uma mais-valia para Aljubarrota. Lentamente, vamos trazendo o progresso para Aljubarrota...”


De Carlos Bonifácio (Câmara municipal) : enaltece a data em que se comemora 15 anos da confirmação da passagem de Aljubarrota a vila e enaltece a boa colaboração entre as duas juntas e na importância deste facto para bem servir a população.


Recorda a legislação que obriga os edificios públicos a permitir o acesso a doentes, deficientes e idosos e recorda que todos, mais tarde ou mais cedo, vamos sentir as mesmas dificuldades desses cidadãos.


Há ainda, uma intervenção de Amilcar Raimundo que, no meu entender, merece a nossa especial atenção. Quase em tom já informal mas convicto ( e partilhado por José Lourenço) disse :”ESTAMOS ANSIOSOS PELA REQUALIFICAÇÃO DE ALJUBARROTA. Aljubarrota merece que isto seja visto pela câmara. Recorda ainda que a intervenção e protecção do edicio onde se situa a famosa janela manuelina, prometida pela Cma não se faz notar, embora tenham sido comunicadas, as irregularidades cometidas na mesma, pelo actual elenco de junta. (sinceramente, gostei deste alerta!)


Ao bom modo da Cma, ouvimos de Carlos Bonifácio a promessa de que Aljubarrota vai, de facto, ser alvo de intervenção a nivel da reforma dos espaços publicos e da atenção que uma zona histórica como aljubarrota deve ter. Salientou que há empenhamentto e vontade da Cma de fazer sempre mais e melhor por esta vila e que Aljubarrota é uma prioridade no Cren (registámos a promessa!).


Salientou ainda que Aljubarrota não sofreu atentados urbanisticos (bem....!.....) e que está em condições de ser agarrada (em tom de brincadeira, o nosso pároco disse que gostava de ainda puder ver isso! Eu concordo com ele, será que vai ser desta?Esperamos que sim!)

Informação da Associação Brites de Almeida

Agradecemos, desde já, a colaboração que o presidente desta colectividade tem prestado ao nosso Alcoa na cedência de noticias e na disponibilidade e amabilidade que tem tido para nos receber.

Desta vez, cabe-nos informar sobre o convite que a direcção da colectividade dirige, através do nosso jornal, a todos os sócios em particular e à população em geral a participarem na festa/convivio de solteiros e casados que se irá realizar em 06/07/08.

Oportunamente, daremos mais informação sobre este evento. No entanto, quer a direcção em exercício quer o nosso jornal, gostariam muito de vos ver a contribuir para esta festa convivio honrando a colectividade com a vossa presença. Vamos lá divertirmo-nos um pouco, ok?

ATAÍJA DE CIMA – ALJUBARROTA

LUÍS DE SOUSA SABINO

25º.ANIVERSÁRIO DO FALECIMENTO

Um grupo de amigos tem marcada uma missa, por Luís de Sousa Sabino, falecido há 25 anos, para 10/06/2008 às 18H00, na capela da Ataíja de Cima. Depois da missa vai fazer-se uma romagem ao cemitério e em seguida vai haver um convívio no Salão Cultural da Ataíja de Cima. Todos estão convidados. Quem quiser dar alguma achega contacte:

§ José L. Sousa (Zé da Ilda) – tlm. 96 60 450 16,

§ Celeste Constantino – tlm. 96 704 25 19,

§ Maria do Céu (Carrascal) – tlm. 96 464 81 67.

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro