2007-03-04

Lameira de Aljubarrota

Conseguimos apurar que o projecto para o pavilhão gimnodesportivo da Prazeres de Aljubarrota vai, ainda este ano, arrancar na sua fase de projecto.
Os custos já estão devidamente orçamentados e aprovados a nível camarário.
O local escolhido para este pavilhão que vai servir toda a freguesia, foi a Lameira, num espaço de que a câmara é proprietária e que fica em frente à Associação recreativa desta localidade.
José Lourenço, presidente da junta de freguesia, acredita e espera que as obras fiquem concluídas durante este seu mandato

Carvalhal de Aljubarrota

Temos boas notícias! O cruzeiro que sofrera um acidente e sobre o qual já vos falei por diversas vezes já está a ser restaurado.
A pessoa que, devido a um acidente danificou o monumento, identificou-se, permitindo, assim, que a junta de freguesia pudesse dar início às negociações com a seguradora.
Concluídas as mesmas, a junta procedeu à adjudicação da obra que ficou a cargo de Vigário e Machado.
Juntamente com o restauro irão haver outras obras que evitarão que hajam novos acidentes e o monumento irá, finalmente, ter o degrau que, durante as obras anteriores tinha ficado tapado com alcatrão.

Mas as obras no Carvalhal não vão ficar por aqui: segundo o nosso presidente de junta vai haver uma zona desta povoação (na parte junto à escola e que se estende) vão ser colocadas canalizações e logo que estejam concluídas, irão colocar o almejado passeio junto à escola.
Podemos adiantar, desde já, que já se vai dar início ao projecto de saneamento.

O voo do nosso presidente



Arrojado e destemido este nosso presidente de Prazeres, agora, não lhe basta trabalhar, até voa.
Pois é, José Lourenço marcou presença na cerimónia de entrega do certificado de finalista ao mosteiro de Alcobaça, no passado dia 3.
No fim, foi dar uma voltinha de balão. Felizmente este estava bem amarrado pois ele faz muita falta, aqui, na nossa freguesia…

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro