A nossa vila esteve em festa no período de 12 a 15 de Agosto.
Foi mais uma comemoração da célebre batalha de Aljubarrota , que se travou há 622 anos, nos campos dos concelhos da Batalha, Porto de Mós e Alcobaça
Com grande pena minha, ainda não foi este ano, que os 3 se juntaram para comemorar tão importante data para o povo português - talvez para o ano!
Mas Aljubarrota não deixou de comemorar.
Mobilizou todas as suas gentes, juntou esforços e lá estiveram todos a fazer desta festa, uma festa de todos os portugueses para todos os cidadãos do mundo que nos deram a honra da sua presença.
Muitos foram os artesãos que lá trabalharam ao vivo e que brindaram os visitantes com a sua sabedoria, engenho e arte.
As juntas de freguesia de Prazeres e de s. Vicente, a Cma e a população homenagearam a padeira de Aljubarrota e D. Nuno Álvares Pereira com coroas de flores depositadas durante o desfile do dia 14:
Mais uma vez contámos com a alegre e muito profissional presença da Ordem da Cavalaria do Sagrado Portugal (que esperamos voltar a ver por cá em 2008) e dos artistas que os acompanharam
Pessoalmente, tenho que lhes agradecer o empenho que dedicaram á nossa vila recreando partes da nossa época medieval.
Não pude deixar de estranhar o facto de não estarem presentes os "Pifaradas e zabumbadas" da Serra da Estrela que, em 2006 nos brindaram com a sua arte e com com a sua boa disposição.
Espero que os voltem a contratar em 2008 porque eles deram mostras de serem uma mais-valia para a nossa feira medieval, como podemos recordar nesta foto:
Vou deixar-vos com algumas das fotos da feira, agradecendo, desde já, a presença de todos quantos nos visitaram e que contribuiram para o sucesso do evento.
Aos que não puderam vir este ano: espero encontrar-vos cá em 2008 - combinado?