2007-09-19

Piscina em Aljubarrota?

Ora, aqui está mais um assunto que gostaria muito que não caísse no esquecimento das gentes de Aljubarrota.

Eu tenho um passatempo que me vai sendo muito útil: guardar todos os programas de campanha eleitoral dos mais diversos partidos políticos e de candidatos às freguesias do nosso concelho.

Um dia destes, lembrei-me de os reler e de tentar ver o que realmente foi cumprido, depois das promessas feitas e sabem o que descobri?

Que no programa a candidato do actual presidente de S. Vicente estava a promessa de uma piscina para Aljubarrota. Bom, então senhor presidente: esqueceu-se da promessa feita ou, simplesmente, prometeu o que sabia que não iria realizar. Ou estará a pensar ir adiando esta ideia (até porque nunca mais se ouviu falar nela!) como tem adiado outros projectos prometidos em campanha.

Teremos de desacreditar nos folhetos eleitorais depois de eles terem custado tanto dinheiro, ou vamos começar a prometer só o que realmente temos certezas de poder cumprir?

Parque infantil de Aljubarrota:

Gostava muito que todos dessem mais importância às necessidades das crianças.

Aljubarrota está a tornar-se uma vila envelhecida e sem grandes atractivos para que os mais novos ali se fixem e façam renascer a nossa histórica vila.

Desta vez, recebi algumas queixas sobre o estado a que deixaram chegar o nosso parque infantil.

Há um banco mal fixado e que pode colocar em perigo a integridade física das nossas crianças, as sebes foram crescendo e ninguém se lembra de as aparar, o lixo fixa-se no chão do parque e as nossas crianças têm de lidar com ele se quiserem brincar.

Ora demorou-se tanto tempo para fazer uma manutenção à estátua da padeira que, agora que se fez, não sobrou alguns eurozitos para a manutenção do parque infantil?

Com que moral vamos pedir às nossas crianças para, no futuro serem zelosas e asseadas se, agora, que estão exactamente no período da sua formação lhes é dado este exemplo?

Parque de merendas da Cumeira

Ora que satisfeita que fiquei quando percebi que, finalmente, se tinha feito algo de útil para o povo na freguesia de S. Vicente – o parque das merendas da Cumeira.

Mas, para além de pouca informação sobre aquele parque, podemos ainda ver, como atractivo chamatório, os contentores e os eco pontos sempre cheios de lixo e, à sua volta, ainda podemos ver autênticos cemitérios de móveis velhos.

Bom, vamos tratar de resolver estes assuntos e mostrar a todos quantos passam por lá que o parque é aprazível e necessário?

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro