2007-09-19

Piscina em Aljubarrota?

Ora, aqui está mais um assunto que gostaria muito que não caísse no esquecimento das gentes de Aljubarrota.

Eu tenho um passatempo que me vai sendo muito útil: guardar todos os programas de campanha eleitoral dos mais diversos partidos políticos e de candidatos às freguesias do nosso concelho.

Um dia destes, lembrei-me de os reler e de tentar ver o que realmente foi cumprido, depois das promessas feitas e sabem o que descobri?

Que no programa a candidato do actual presidente de S. Vicente estava a promessa de uma piscina para Aljubarrota. Bom, então senhor presidente: esqueceu-se da promessa feita ou, simplesmente, prometeu o que sabia que não iria realizar. Ou estará a pensar ir adiando esta ideia (até porque nunca mais se ouviu falar nela!) como tem adiado outros projectos prometidos em campanha.

Teremos de desacreditar nos folhetos eleitorais depois de eles terem custado tanto dinheiro, ou vamos começar a prometer só o que realmente temos certezas de poder cumprir?

2 comentários:

Alzira Henriques disse...

Agora é que você me fez rir Lúcia,

O Amilcar prometeu, em campanha eleitoral, uma piscina para Aljubarrota?????
Os homens do PSD andam mesmo a meter água em todos os pontos estratégicos do Concelho. Piscinas para todos, lema de campanha...
Quanta irracionalidade Santo Deus!
Com tanta miséria nas freguesias, necessidades básicas de apoio a idosos e crianças não satisfeitas (A Misericórdia não chega para as "encomendas"...)e a forma de "enganar" o povo foi a promessa de uma piscina????
Bem! Ele disse que tipo de piscina. Ou será que disse?!
Fiquei curiosa.... Tem que me mostrar esse prospecto de campanha eleitoral.

Beijo
Alzira

Lúcia Duarte disse...

O tipo de piscina não sei... municipal não será, de certeza. A lei não permite mais uma.
e, sinceramente, eu gostava mais de ter saneamento básico em todos os lugares das freguesias de Aljubarrota, os paralelos da rua direita bem colocados (de modo a evitar as quedas dos idosos), os ecopontos em Mogo e Valvazão, etc.
Até gostava de ver a estátua da Ataíja, mas... tal como disse, O sr presidente tem uma necessidade de "meter água", como mais nenhum na politica de Alcobaça.
Sabe, na falta de sumo nas "nossas laranjas" eles sentem necessidade de meter água para não desidratarem...

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro