2006-09-19

noticias curtas da semana

pavilhão desportivo na Lameira

Foi afirmado, durante um almoço (dos solteiros e casados) na sede da Associação da Lameira pela câmara municipal que, as obras para a construção de um pavilhão gimnodesportivo na Lameira iriam ter inicio em 2006.
Estamos a meio de Setembro! será que vão ter inicio a 30 de Dezembro só para não se poder dizer que foi mais uma inverdade da autarquia?
não querendo ser irónica mas para dar inicio, se calhar vão só colocar a primeira pedra e depois....não irá haver verba para comprar as restantes...
até ao final do ano, logo veremos....

Ribafria

O Centro recreativo e popular da Ribafria solicitou à Cma um apoio de € 2500 para reparar a cobertura do seu pavilhão.

Uma calçada para a escola do Carvalhal

A junta de freguesia de Prazeres de Aljubarrota decidiu (e muito bem) que há necessidade de se construir um passeio junto à escola do Carvalhal de Aljubarrota.
è uma maneira de nos prevenirmos de eventuais acidentes com as nossa crianças e seus educadores.
Bem pensado!
Assim, para poder concretizar mais este projecto, a junta solicitou o apoio camarário em materiais - lancil, calçada e pó de pedra.

pedido de isenção de taxa

Sou da opinião que as entidades (públicas ou privadas) de solidariedade social deveriam estar isentas de taxas de ramal de saneamento.
No entanto, não posso deixar de estranhar que, não tenha sido a Misericórdia de Aljubarrota a fazer o pedido de isenção directamente aos serviços municipalizados - foi a junta de freguesia de S. Vicente de Aljubarrota!
Não me parece correcto que se misturem neste tipo de pedidos, se fosse qualquer outro cidadão, decerto, dar-lhe-iam instruções para se dirigir aos Smas.
A Misericórdia não precisa disto, tem no seu interior gente muito competente para tratar destes pedidos e, esta "intromissão" da junta ,pode levar a outras interpretações que, decerto não estavam nas intenções da mesma

esgotos de Chiqueda

está dificil concretizar o destaque de terreno para a estação elevatória principal de esgotos de Chiqueda, pelo que, vai ter de ser a propriedade toda....
Esta rede de esgotos parece ser um parto dificil- talvez seja por não termos maternidade em Alcobaça...

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro