2007-03-04

Carvalhal de Aljubarrota

Temos boas notícias! O cruzeiro que sofrera um acidente e sobre o qual já vos falei por diversas vezes já está a ser restaurado.
A pessoa que, devido a um acidente danificou o monumento, identificou-se, permitindo, assim, que a junta de freguesia pudesse dar início às negociações com a seguradora.
Concluídas as mesmas, a junta procedeu à adjudicação da obra que ficou a cargo de Vigário e Machado.
Juntamente com o restauro irão haver outras obras que evitarão que hajam novos acidentes e o monumento irá, finalmente, ter o degrau que, durante as obras anteriores tinha ficado tapado com alcatrão.

Mas as obras no Carvalhal não vão ficar por aqui: segundo o nosso presidente de junta vai haver uma zona desta povoação (na parte junto à escola e que se estende) vão ser colocadas canalizações e logo que estejam concluídas, irão colocar o almejado passeio junto à escola.
Podemos adiantar, desde já, que já se vai dar início ao projecto de saneamento.

3 comentários:

Anónimo disse...

Felimente que ainda há pessoas sérias e cidadãos responsáveis.

Lúcia Duarte disse...

olá alzira, o nosso presidente de junta é um exemplo a seguir por muitos outros.
nunca me empenhei tanto numa campanha eleitoral como na dele. conheço-o e sei quão competente e empenhado é este homem.
gostava tanto de ver um presidente assim em s. vicente, mas o que lá está parece o antigo presidente de prazeres - não faz nada e serve-se da junta para ajudar os amigos.
só tenho pena que não seja feita uma auditoria à junta, que não sejam vistos os terrenos que estavam em pdm e deixaram de estar, a quem pertencem, qual a relação pessoal com o presidente, etc.
tal como dizia o povo num determinado carnaval : chãos e lameira não fazem aljubarrota inteira...
nem perto!

Anónimo disse...

Olá. Proponho uma visita ao site www.mapadeportugal.net. Não é de minha autoria, mas julgo que é um projecto muito interessante. E, se tu/vocês tem este blogue sobre o Carvalhal de Aljubarrota, concerteza estarão dispostos a ajudar a corrigir o erro que o site tem - que o concelho de alcobaça só tem um Carvalhal, e sem se saber onde.
Abraço

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro