2006-09-09

o museu

depois de ter dado uma entrevista à região de Cister e de o facto de informarmos que era nossa intenção abrir uma casa-museu em Aljubarrota, fomos alvos de ameaças telefonicas.
Quem nos ameaçou foi uma pessoa que, segundo se consta, terá uma carteira de magistrado.
Ora este senhor deveria saber (pelo menos por deformação profissional) que não se podem ameaçar as pessoas, nem mesmo quando, segundo referiu o próprio, tinha uma procuração dos herdeiros de uma parte da casa (aliás essa parte da casa nem fazia parte do nossso projecto) para me tratar da saúde.
é pena que as pessoas não saibam tratar dos assuntos e venham provocar situações desgastantes a quem só pretende trabalhar em prol da comunidade.
Hoje, venho a saber que uma pessoa das juntas me terá apelidado de "visionária" e que tivesse dito que o museu era uma "utopoia".
ora bem, utopia é, em campanha eleitoral, se prometerem coisas que sabemos que a lei não nos vai permitir realizar, como é o caso da promessa de uma piscina para Aljubarrota.
se´num concelho só podem haver 2 piscinas, esta seria licenciada por quem? e seria colocada em que terreno?(talvez a ideia fosse expropriar terrenos a 1€ o metro quadrado como se fez para a futura IC9 e, nalguns casos avisando os proprietários depois de já estar tudo resolvido a nivel politico - democracia remodelada em Alcobaça?) e quem pagaria o investimento, dado que o nosso municipio já está tão individado? - afinal quem é o visionário? e qual é o projecto utopico; a piscina ou a casa-museu?
a quem não dá jeito o progresso de Aljubarrota? Quais os interesses que se movem para não fomentar o turismo nesta histórica vila?
E quanto à pessoa da junta que não quer que o projecto avance, qual o seu interesse? amizades? Talvez, mas olhem - não foi para isso que foram eleitos, as juntas não são a vossa casa, são a casa de quem vos colocou lá! Não se escondam atrás de bandeiras partidárias para serem eleitos, porque qualquer dia, essas bandeiras podem já não estar ao vosso alcance e não voltarem a ver os votos nas urnas! Quem sabe?

Sem comentários:

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro