À semelhança de 2005, também este ano, o grupo estrela operário carvalhense organiza uma feira de artesanato. Tem início no dia 18 de Novembro e prolonga-se por 2 fins-de-semana.
Como complemento ao evento vamos ter a actuação do recém-criado rancho folclórico dos Casais de Sta Teresa, do rancho dos Moleanos (sobejamente conhecido por todos nós), pelo grupo de música tradicional dos Moleanos, pelo grupo de dança “Vibração”, também dos Moleanos e por uma exibição de Kenpo.
È bom ver o intercambio cultural que se vai estabelecendo entre as diversas freguesias e lugares do concelho de Alcobaça.
Os artesãos vêm de diferentes localidades e trabalham em diversas área. O “Artesanato de Aljubarrota” também vai estar presente com as suas padeiras a trabalharem ao vivo – não perca!
É, no entanto com muito pesar que, este ano, não podemos contar com a presença do nosso saudoso e reconhecido ceramista alcobacense, o “Mestre João Santos”, mas, vamos, decerto, saber recordá-lo e imaginar a sua presença, naquele cantinho onde, com todo o seu saber e amor à arte, ia fazendo crescer e tomar forma aqueles pedaços de barro que, nas suas mãos, se transformavam em belíssimas peças de arte, representando os temas do Carvalhal.
2 comentários:
Estimada Lucia Duarte, foi um prazer estar no Carvalhal e visitar a exposição, mas sobretudo conhecer e estar-mos consigo Lúcia. Fazia muito tempo que não ia aquela terra e pareceu-me que ainda tem algumas casas, de estilo vernáculo, muito bem conservadas. Gostei das prendas com a padeira de Aljubarrota... são muito genuinas! Farto-me de rir quando vejo as fotos que tirei.
Os maiores êxitos para o evento.
Antonio Delgado
obrigado antonio, é sempre bom ouvir incentivos como este.
Os organizadores do evento estão de parabens e nós que tanto temos tentado divulgar a cultura e a nossa terra também o merecemos
Enviar um comentário