2007-06-27

vereadora do ps em Aljubarrota

Meus amigos, finalmente, alguém se apercebeu de algo que.. salta à vista: a falta de iniciativas da junta de S. Vicente.

A freguesia foi visitada pela vereadora municipal eleita pelo PS.

Ela conseguiu ver a falta de passeios, a má condição das estradas, os problemas de acessos de idosos e deficientes ao posto de correios e aos serviços da junta.

Pois, também não podia ver mais! Durante todo o tempo que a freguesia está entregue a este elenco apenas se fez um parque de merendas (belíssimo mas mal divulgado).

Os sinais desbotados, a sinalização mal colocada, os buracos nas estradas (lembram-se de um buraco de que vos falei em frente ao campo da bola de Aljubarrota? Foi arranjado (?!) quando o Dr Cavaco nos visitou mas, foi tão bem arranjado que já está na mesma – Vamos pedir ao Dr Cavaco que volte?), os paralelos levantados, etc

Não é que eu tenha esperança que, da visita da vereadora surja um milagre que faça o sr presidente fazer alguma coisa pela freguesia que o elegeu .

Acho que temos de pedir ao Luís de Matos que visite S. Vicente e faça uma magia…

Lúcia Duarte

2 comentários:

Alzira Henriques disse...

Olá Lúcia,

Fico satisfeita por saber que a vereadora do PS foi a Aljubarrota e verificou "in loco" as carências da vila. Estou certa que disso dará eco em devido tempo.
Não há dúvida que faltam mulheres na política... com vontade de trabalhar para o colectivo e não individualmente.
Saúdo a minha camarada Dulce Bagagem, bem, como todos quantos se deslocaram ao evento, independentemente da qualidade deste (ou falta dela), uma vez que, tendo passado por lá já no final, não detenho o conhecimento bastante que me permita fazer uma avaliação justa.
Como sugestão, deixaria no ar a possibilidade de transformação do evento num evento ibérico em que a "guerra" seja a do progresso mútuo.

Bjo

Lúcia Duarte disse...

de acordo. eu gostei da visita e gostei, em especial do acordar da oposição. alguém tem de pedir contas ao actual presidente de S. Vicente pelas promessas eleitorais não cumpridas. esta freguesia parou no tempo, o cavalheiro até se dá ao luxo de ir de férias na altura em que se está a organizar o único evento que pode dar "visibilidade" a Aljubarrota deixando todo o trabalho a cargo do presidente de Prazeres. É uma vergonha que nada tenha feito. o problema é que se vota no psd apenas por ser do partido e não pelas propostas apresentadas e, talvez porque o ps não tenha apresentado ninguém com capacidade para fazer frente a estes e outros mitos que se foram instalando na nossa sociedade.
eu sei que as mulheres fazem falta na politica, até porque, há capacidades de percepção que só nós temos e que podemos colocar ao serviço do interesse público.
há que abrir os olhos ao povo e mostrar que votar num partido não é tudo - há que propor algo válido, viável e concreto.
basta de tachos e de padrinhos e S. Vicente tem sido um bom exemplo disso!
gostei do seu repto e a amiga sabe que eu não sou mulher de baixar as armas (ou melhor, a pá) por isso, vamos arregaçar as mangas e entrar nessa com toda a garra que d. Nuno nos deixou!

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro