2008-03-31

noticias frescas de Aljubarrota

Cá estou de novo para vos tentar trazer um pouco da vida de Aljubarrota. Prometo que, desta vez, venho para ficar!

Prazeres

È com bastante agrado que tenho verificado que, nesta freguesia, se têm cumprido os objectivos propostos pelo actual presidente.

A pouco mais de 1 ano das próximas eleições, estão quase cumpridas as promessas feitas durante a última campanha eleitoral.

Embora dependendo de outros organismos para avançar em determinadas áreas, o saneamento do Carvalhal de Aljubarrota vai mesmo avançar. O mesmo podemos dizer do projecto de requalificação da vila e do acesso aos correios em andar térreo.

Em conversa com o actual presidente pudemos ter a certeza de que o posto de correios iria começar a funcionar no rés-do-chão e que as obras já tiveram inicio. A inauguração do espaço está prometida para Maio.

S. Vicente

Segundo informação do presidente de junta, Amílcar Raimundo, no dia 25 de Maio vai ser inaugurado o largo do Cabouqueiro.

Já muito se disse sobre a estátua que vai ser erguida em homenagem a todos os homens que trabalharam, ou ainda trabalham, na indústria da pedra, uma das mais relevantes para a economia do nosso concelho.

Serão várias as individualidades presentes neste evento e esperamos que a comunicação social lhe dê a importância que efectivamente tem.

Geral

Foi lançado a concurso o troço do IC9.

Esta estrutura irá beneficiar ambas as freguesias de Aljubarrota. Está prevista a conclusão desta obra dentro de 2 anos.

Sem comentários:

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro