2007-04-20

Terreno para ampliar a misericórdia de Aljubarrota

Tem havido muita polémica em relação à cedência, por parte da igreja, de um terreno que confronta com o actual centro da misericórdia de Aljubarrota.
Não é meu papel tomar partido por qualquer das partes envolvidas mas, como sou, acima de tudo, uma defensora incondicional de Aljubarrota, das suas gentes, tradições e necessidades há pelo menos uma elação que posso tirar: o terreno foi, outrora, doado por testamento à paróquia. O papel da igreja deve ser o de cultivar o espírito e ajudar os mais carenciados e desprotegidos (pelo menos é esta a minha interpretação das pregações de Cristo, também ele humilde e Misericordioso).
Em Aljubarrota, este papel de servir os mais desprotegidos e carenciados tem cabido à Irmandade da Misericórdia, de há 400 anos a esta parte.
Pessoalmente, gostaria muito de saber que esta instituição não teria de passar por tantos sacrifícios e tempos de impasse para, conseguir construir um centro de noite que permita dar uma assistência e calor humano aos nossos idosos…
Assim, no dia 2 de Abril, em reunião de câmara ficou decidido que esta iria adquirir o terreno à Igreja (7062 m2) por 97.265.58€ (valor a ser pago em 3 prestações anuais, a começar ainda em 2007) e que o irá doar a esta misericórdia.

Lúcia Duarte

1 comentário:

Anónimo disse...

ola lúcia, quero agradecer o convite que me foi feito para fazer parte do encontro de Blogers em Alcobaça, neste momento ainda nao sei se será possivel estar presente, mas vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para estar no evento! Abraço e beijo!

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro