2007-09-17

de volta!

Depois de umas fériazitas, aqui estou de volta ás minhas noticias e ás minhas criticas.
Fiquei muito sensibilizada quando percebi que, quer aqui, quer nos artigos que escrevo ,regularmente, no jornal "O Alcoa", sentiram a minha falta.
Obrigado amigos (e os que o não são!)!
Aliás, houve quem perguntásse a uma figura da politica de Aljubarrota se já me tinha conseguido calar ao que, essa figura respondeu que "me tinham dado um cheirinho".
Ora aqui fica uma promessa a todos quantos me lêem - Eu não me calo com cheirinhos (que, aliás não recebi!).
A esse cavalheiro tenho apenas uma coisa a dizer-lhe - estará a falar dos cheirinhos que provêm da única parte vísivel do parque das merendas da Cumeira? estou a falar, é claro, dos contentores cheios de móveis e de lixo que se encontram nesse parque e das respectivas casas de banho!
Ou, estará, por outro lado, a referir-se ao cheirinho daquela piscina que, na última campanha eleitoral, prometeu fazer aparecer em Aljubarrota e que nunca ninguém viu? - deve vir no TGV!...
Sabe, quer parecer que, alguns politicos laranja até são bons discipulos do seu mestre local : prometem muito, vão às festas todas mas, quando toca a trabalhar... têm a mão inchada!
Estou a mentir? Não me parece!
Onde estaria este cavalheiro quando, em Agosto, todas as gentes de Aljubarrota andavam numa lufa-lufa a organizar e a preparar a medieval?
Talvez, descansadamente, de férias em Espanha...
ou, talvez a preparar o discurso na inauguração de algum evento para o qual nada trabalhou.... ou, a preparar algum cheirinho que nunca chegou a oferecer a ninguém!....
Ai S. Vicente, S. Vicente.... a que mãos foste tu parar!?...

2 comentários:

Alzira Henriques disse...

Olá Lúcia,

Será que li bem? O Presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente não esteve na Medieval?
Estou muito admirada porque, sempre pensei que ele era um dos impulsionadores do evento.

Um abraço

Lúcia Duarte disse...

olá alzira
o senhor presidente esteve no evento, não esteve foi a trabalhar para ele.
aliás ele não trabalha para nada, faz-me lembrar uma figura politica que só aparecia para cortar fitas e levar os louros do que os outro trabalharam.
ele não impulsiona nada a não ser alguns almoços e uns passeios com amigos.
em aljubarrota ele só tem votos porque aos amigos dá jeito uma cunhazita.
talvez uma auditoria ajudásse a perceber algumas coisitas

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro