2008-07-24

Associação Brites de Almeida: de parabéns!

Mais uma grande festa-convívio numa das colectividades de Aljubarrota.

Um belo jogo de futebol, entrsolteiros e casados, onde reinou a boa disposição e o espirito de camaradagem e que terminou com um empate a duas bolas.

Seguiu-se o almoço que contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

Foi grande o esforço destes homens e mulheres que vão trabalhando, a titulo gracioso, em prol da comunidade.

Mais uma vez, notamos que é uma luta de quem trabalha sem qualquer interesse que não o de bem servir a cultura e o desporto e incentivar o convívio em Aljubarrota.

Mais uma vez não puderam contar com o apoio da Câmara municipal.

E porque as verdades têm de ser ditas, a câmara nada tem feito para ajudar Aljubarrota na sua promoção (retirando, claro a feira medieval que vai tentar fazer esquecer os outros 361 dias do ano).

Desta vez, acabou por fazer bem pior : a festa era para ter sido efectuada cerca de duas semanas antes desta data. Teve de ser alterada porque a câmara só poderia ceder a tenda de eventos para o dia 20.

De um modo muito calmo, a direcção da colectividade marcou a festa-convivio para a data em que a câmara marcou para a cedência desta tenda.

Mas querem saber que mais?

Pois é, mais uma vez a Câmara não cumpriu com o que prometera e, à última da hora, negou-se ao empréstimo.

O esforço destes homens e mulheres teve de ser dobrado: horas sem descanso, compromissos a cumprir e uma devoção imensa à colectividade.

Ah pois é, esta a a grande contribuição do pelouro da “cultura” para o desenvolvimento das colectividades de Aljubarrota (e provavelmente das outras freguesias), ou seja, NENHUMA!

Sem comentários:

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro