Mais uma grande festa-convívio numa das colectividades de Aljubarrota.
Um belo jogo de futebol, entrsolteiros e casados, onde reinou a boa disposição e o espirito de camaradagem e que terminou com um empate a duas bolas.
Seguiu-se o almoço que contou com a participação de cerca de 200 pessoas.
Foi grande o esforço destes homens e mulheres que vão trabalhando, a titulo gracioso, em prol da comunidade.
Mais uma vez, notamos que é uma luta de quem trabalha sem qualquer interesse que não o de bem servir a cultura e o desporto e incentivar o convívio em Aljubarrota.
Mais uma vez não puderam contar com o apoio da Câmara municipal.
E porque as verdades têm de ser ditas, a câmara nada tem feito para ajudar Aljubarrota na sua promoção (retirando, claro a feira medieval que vai tentar fazer esquecer os outros 361 dias do ano).
Desta vez, acabou por fazer bem pior : a festa era para ter sido efectuada cerca de duas semanas antes desta data. Teve de ser alterada porque a câmara só poderia ceder a tenda de eventos para o dia 20.
De um modo muito calmo, a direcção da colectividade marcou a festa-convivio para a data em que a câmara marcou para a cedência desta tenda.
Mas querem saber que mais?
Pois é, mais uma vez a Câmara não cumpriu com o que prometera e, à última da hora, negou-se ao empréstimo.
O esforço destes homens e mulheres teve de ser dobrado: horas sem descanso, compromissos a cumprir e uma devoção imensa à colectividade.
Ah pois é, esta a a grande contribuição do pelouro da “cultura” para o desenvolvimento das colectividades de Aljubarrota (e provavelmente das outras freguesias), ou seja, NENHUMA!
Sem comentários:
Enviar um comentário