2006-12-08

Falta de visão (ou talvez não!...)

Fui visitar a belíssima e bem estruturada mostra de doçaria conventual de Alcobaça, onde, mais uma vez, o dr rui Rasquilho demonstrou que se pode incentivar, por um lado, o evento e, por outro lado, mostrar o mosteiro de uma forma activa e atractiva.

Decerto, porque alguém se esqueceu de dar o contacto de uma das melhores 8e até premiadas) pastelarias do nosso concelho, a Padeirinha não estava representada.

Confesso que tive de dar 3 voltas ás salas para acreditar nisto. Mas é verdade! Nem sequer foram convidados.

Só são bons em Caldas da Rainha (por exemplo) mas não o bastante para estarem entre as melhores em Alcobaça?

Talvez para a próxima, mas aproveito para dar uma ajuda – esta pastelaria fica situada em Aljubarrota, mesmo em frente ao campo da bola, na nacional 8 (entre Leiria e Alcobaça).

Espero ter contribuído para poupar tempo a quem, da parte da câmara, se esqueceu de dar esta indicação aos promotores do evento.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lúcia, já reparou que o presidente da junta de freguesia também nada fez para dar visibilidade a essa pastelaria? Mas, na altura da campanha eleitoral é capaz de lá ir "pedir votos"...

Lúcia Duarte disse...

infelizmente já dei por isso há muitos anos!
casas que defendam a imagem e a qualidade de Aljubarrota não lhe interessa divulgar.
a loja de artesanato é outro exemplo do que este senhor pretende castrar movendo influencias para que tal aconteça.
se fizer uma visita a outro blog da minha autoria (http://aljubarrota.spaces.live.com) e for ver as postagens que lá tenho deixado, poderá, facilmente, perceber melhor do que estou a falar.
há já quem me acuse de estar a "fazer marcação cerrada" ao presidente de S. Vicente e de me estar a preparar para lhe fazer frente.
Não é o caso! até porque, ao contrário desse senhor, não tenho padrinhos! interessa-me que as freguesias se desenvolvam sem "emplastros" a vedarem o desenvolvimento socio-cultural da zona.
a padeirinha é um exemplo de sucesso na nossa zona mas, como naquela casa os clientes variam entre os drs (ou talvez não) e os carpinteiros e os pedreiros, a casa deixa de ter o cariz que se pretende para o evento (apenas por ter algumas migalhas no chão).
ainda bem que caldas da rainha lhes deu o devido valor!

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro