2006-12-08

Vamos tentar equilibrar?

As colectividades das localidades são criadas, normalmente, para incentivar, divulgar e criar actividades sócio-culturais e desportivas.

Bom, efectivamente, algumas fazem-no e outras, nem tanto!

Por exemplo, a associação do Carrascal tudo tem feito para que as crianças (não esqueçamos que são o produto futuro do que criamos no presente) tenham as melhores condições de desenvolvimento nas áreas mencionadas: a criação e manutenção do atl, as actividades desportivas e culturais que lhes são, diariamente, propostas são um incentivo, até mesmo, à ajuda da população e dos pais da zona. O mesmo se passa com a associação de Aljubarrota que permitiu, de imediato, tornar a sua sala, num local aprazível e de apoio às actividades extra curriculares das crianças; O Carvalhal de Aljubarrota é outro bom exemplo: kenpo, feiras de artesanato, fados, btt e ginástica são apenas algumas das actividades que a colectividade coloca à disposição de todos.

E outras vão seguindo por este caminho mas, infelizmente a associação da Lameira ( e faço ressalva à comissão anterior a esta) com um super estrutura física, parece apenas se lembrar que a tem para casamentos e baptizados e para a festa dos solteiros e casados. Agora, parece estar à espera do pavilhão prometido no terreno fronteiro à sede da colectividade para ter mais eventos.

Mas, vamos por partes: nem o pavilhão vai ser para esta Associação ( e eu que estive presente durante a promessa da sua construção, por parte da câmara, posso garantir o que lá se passou…), mas sim para beneficio da população de TODA a freguesia de Prazeres de Aljubarrota, nem os eventos têm, obrigatoriamente, de passar por este pavilhão. A Lameira tem condições mais que perfeitas para concretizar eventos culturais, desportivos e de lazer no seu próprio salão, a exemplo do que foi feito, durante os anos de 1998, 1999 e 2005. O que parece é que, há falta de vontade de fazer, numa associação, aquilo para que foi criada e que, com tanto dinheiro que se tem gasto com obras, de nada serve se, os fins não forem atingidos, não lhes parece?

Sem comentários:

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro