2006-12-08

Passadeira

Quase no mesmo local, há uma paragem de autocarro (onde a maior parte dos nossos jovens espera o transporte que os leva aos estabelecimentos de ensino), um campo de futebol e uma pastelaria (que, por acaso é uma das mais frequentadas, quer pela qualidade, quer pela sua localização) e ainda não foi colocada nenhuma passadeira. Porquê? Não haverão uns litritos de tinta para colocar a passadeira? É que as velocidades, nessa zona, são altas (embora não seja permitido) e, quem conduz até sabe, normalmente, que, logo a seguir, estão uns semáforos que por nunca funcionarem, os deixam continuar a circular à velocidade que querem.

Estamos à espera de quê? De acidentes?

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente os nossos condutores têm muito pouco civismo. Mas, tenho sérias dúvidas que a passadeira resulte naquele local. Precisamente pela velocidade a que os condutores circulam. Salvo melhor opinião, seria de se apresentar à JAE uma petição dos moradores exigindo a colocação naquele local, não de uma passadeira mas de lombas. Estas sim, obrigariam os condutores a reduzir a velocidade não por receio de atropelar alguém, mas por receio de estragarem os seus carros.
Infelizmente é assim...

Lúcia Duarte disse...

olhe armando, as lombs seriam, de facto uma hipotese melhor, mas eu já nem pedia tanto!
as lombas implicam mais matéria-prima e mais mão-de-obra (e eu tenho pena de alguns funcionarios das juntas, da camara e até da jae, que se fartam de trabalhar, desculpe a ironia!). eu até só pedia um litritos de tinta...

Inauguração do posto de atendimento dos Ctt em Aljubarrota 20 Maio 2008

Homenagem a Luis da Graça

Inauguração da estátua do cabouqueiro